03 jan 2021 | 01:12:22

Passatempo levanta a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Flor de Lotus, conquistou firme vitória.


Passatempo venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada por produtos de 2 anos, neste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Rafael de Barros Filho, em 1.100m na pista de areia pesada (houve mudança de raia), revelou a vitória de Passatempo, filho de Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Com um excelente pulo de largada, Fair Banks mandou-se para a ponta. Atomic corria em segundo, enquanto Passatempo, vindo do extremo externo do partidor, apresentava-se, em terceiro. Fux era o quarto e King Terceiro o quinto.

Na reta final, Fair Banks foi presa fácil para Atomic, enquanto King Terceiro, algo prejudicado na altura dos 600 finais, também ameaçava embolar na briga, pela ponta. Não tardou, porém, para que Passatempo, pela baliza 5, tomasse “de assalto”, a primeira posição – na altura dos 350 finais,

Dali em diante, coube a J. Severo administrar a vitória, no dorso do bonito tordilho. Atomic, a exemplo de sua estreia, formou a dupla, a 1 corpo e ½. Fux foi o terceiro e Irado Dollar o quarto. King Terceiro o quinto.

Gato do Jaguarete, Jacksonville Boy, Fair Banks e Vicenzo finalizaram na sequência.

Recebendo treinamento de João Gabriel Costa, Passatempo precisou de 1:05.53 para percorrer a distância, com finais de 25.29 e 13.33.

Mais notícias

Olympic Príncipe não dá chances aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Vitorioso pertence ao Stud LAM.

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.