16 nov 2025 | 02:55:39

Perfect Plastic conquista seu merecido G1 no Grande Prêmio Diana

Múltipla ganhadora graduada comandou dobrada do Haras Belmont - ao ser seguida, no disco, pela companheira de farda, Veil.


Perfect Plastic superou Veil no "Diana".

Imagem: Transmissão JCSP

Após despontar, no "início" da geração, com vitórias em provas de G3 e G2, tendo obtido, em suas mais recentes saídas, 3 colocações em provas de G1, Perfect Plastic enfim conquistou seu merecido e já maduro êxito, numa prova de graduação máxima.

No sábado (15), em Cidade Jardim, a filha de Goldikovic e Artista Plástica (Elusive Quality) venceu o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na raia de grama (leve), para potrancas de 3 anos, na 3ª prova da quádrupla coroa de éguas. Seu criador e proprietário, o Haras Belmont, deu-se ao luxo, ainda, de emplacar uma dobrada no Oaks de Cidade Jardim, uma vez que Veil, também de sua propriedade, finalizou em segundo.

Secret do Iguassu fez questão da ponta, após a largada. Veil, acostumada a liderar seus compromissos, desde a partida, desta feita corria no segundo posto, sendo seguida por Orange Riviera e Olympic Puma, que disputavam o terceiro.

Summer do Iguassu, Dhaka e Perfect Plastic, também emparelhadas, disputavam o quinto posto - correndo pouco mais de 3 corpos atrás da ponteira.

Na abordagem da reta final, Veil avançou sobre Secret do Iguassu, a quem dominou com facilidade. Por fora da nova líder, então, tentava uma estocada Olympic Puma. Ainda mais aberta, contudo, era Perfect Plastic quem já dava o ar de sua graça, com excelente ação. Exigida por Gabriel Santana, Perfect Plastic partiu para cima de Veil, que, por sua vez, custava a entregar os pontos. Nas patas da dupla, Summer do Iguassu tentava uma tardia aproximação.

Faltando 200 metros para o disco, Perfect Plastic sacou vantagem definitiva sobre Veil, sustentando-a até o disco. Na linha decisiva, margem de 1 corpo e 1/4 separava as duas primeiras colocadas, com Summer do Iguassu finalizando em terceiro - na trifeta invertida do GP Barão de Piracicaba (G1), no qual Summer do Iguassu venceu, Veil (posteriormente ganhadora do G2 do GP Henrique de Toledo Lara) formou a dupla e Perfect Plastic arrematou em terceiro. Olympic Puma e Hall da Fama completaram o marcador.

A seguir, Hello Afleet, Zuranga, Dhaka, Orange Riviera, Secret do Iguassu, High Class e Do It Rain.

Responsável pelo treinamento das duas primeiras colocadas, Maurício Oliveira enviou Perfect Plastic à raia para a conquista de sua 3ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas.

O tempo, de 1:58.20, é o novo recorde da prova - superando a marca de 1:58.32 assinalada por Lazurita, no ano de 2003.

 

Mais notícias

Inglaterra: Battaash quebra recorde histórico de Dayjur no Nunthorpe Stakes (gr.I)

Marca coincidentemente superada por outro corredor da Shadwell perdurava há 29 anos.

Fera Veloz dá show no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Interbuzios conquistou vitória incontestável na noturna carioca.

Limeira vai à forra contra Livorno e vence G3

Potro do Stud Escorial conquistou o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (G3).