30 jun 2023 | 00:10:25

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).


Pérola da Lagoa superou a favorita Funny Dream na Taça de Cristal (L).

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, fêmeas de 2 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas. Venceu Pérola da Lagoa, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant’s Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.

Lizarra e Tokaji saíram dos boxes, em disputa pela primeira colocação. Pérola da Lagoa corria em terceiro, até que, na altura dos últimos 1.400 metros, restou ultrapassada pela favorita – e candidata à tríplice coroa – Funny Dream.

Na cabeceira da curva, Funny Dream assumiu o comando da prova. Nem Lizarra, tampouco Pérola da Lagoa, porém, deram folga à ponteira.

Lizarra, Funny Dream e Pérola da Lagoa giraram em leque, de dentro para fora, no tiro direto. Nos 300 finais, Funny Dream e Pérola da Lagoa desvencilharam-se de Lizarra e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Com melhor ação, Pérola da Lagoa definiu-se em primeiro, a 100 metros do disco.

Sob o comando de Lucas Conceição, Pérola da Lagoa superou Funny Dream por ¾ de corpo. Bayswater foi a terceira. Tokaji e Lizarra completaram o marcador.

Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:44.70.

 

Mais notícias

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

Leilão da Criação Nacional: pesos dos animais e grupo de pré-lances no WhatsApp

Leilão será realizado, virtualmente, na próxima sexta-feira (1º/5), a partir das 19 horas. Transmissão via internet, TV Jockey e TV Turfe.

Ele pratica “outro esporte”: Pimper’s Paradise dá show no GP Escorial (G3)

Super craque do Haras Doce Vale não corria desde a vitória no GP Brasil (G1) do ano passado.