Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream
Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).
Nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, fêmeas de 2 anos disputaram a Taça de Cristal (L), em 1.600m na raia de areia, 3ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas. Venceu Pérola da Lagoa, filha de Bold Start e Barbara Rose (Giant’s Causeway), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Haras Cinco Irmãos.
Lizarra e Tokaji saíram dos boxes, em disputa pela primeira colocação. Pérola da Lagoa corria em terceiro, até que, na altura dos últimos 1.400 metros, restou ultrapassada pela favorita – e candidata à tríplice coroa – Funny Dream.
Na cabeceira da curva, Funny Dream assumiu o comando da prova. Nem Lizarra, tampouco Pérola da Lagoa, porém, deram folga à ponteira.
Lizarra, Funny Dream e Pérola da Lagoa giraram em leque, de dentro para fora, no tiro direto. Nos 300 finais, Funny Dream e Pérola da Lagoa desvencilharam-se de Lizarra e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Com melhor ação, Pérola da Lagoa definiu-se em primeiro, a 100 metros do disco.
Sob o comando de Lucas Conceição, Pérola da Lagoa superou Funny Dream por ¾ de corpo. Bayswater foi a terceira. Tokaji e Lizarra completaram o marcador.
Treinada por P. Oliveira, Pérola da Lagoa obteve a 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:44.70.