12 set 2018 | 13:25:32

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).


Fitzgerald emplacou verdadeiro vareio em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último domingo (9), em Maroñas, o Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória esmagadora do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Acompanhando no segundo posto o ritmo emplacado pelo também brasileiro Agion do Jaguarete (Public Purse), Fitzgerald assumiu a ponta pouco antes do ingresso à reta de chegada. No tiro direto, decolou rumo à linha de sentença, numa demonstração de ampla superioridade.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Retador (Good Report) por nada menos que 14 corpos. Decisive Boy (Brooklyn Boy) finalizou em terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a oitava vitória em 11 saídas. No quarto êxito consecutivo, completou a milha na marca de 1:34.61.

Mais notícias

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

Olympic Puma derrota os machos no Handicap Especial Clackson

Ganhadora compete sob a farda do Haras Fazenda Boa Vista.

Sovereignty e Calandagan: os reis do hemisfério norte

Estrelas de 2025 tiveram seus nomes revisitados em diferentes premiações da indústria turfística.