23 jul 2022 | 19:41:18

Pyledriver surpreende os mais visados no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Britânico de 5 anos brilhou na importante prova de Ascot.


Pyledriver sagrou-se o herói do "King George" em 2022.

Imagem: Racing Post/Edward Whitaker

Tida, por muitos, como a mais importante prova do turfe britânico aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na raia de grama, com dotação de £ 1,25 milhão, foi disputado neste sábado (23), em Ascot. Vitória da surpresa Pyledriver, 5 anos, filho de Harbourt Watch e La Pyle (Le Havre), criado na Grã-Bretanha por Knox & Wells Limited & R Devlin e de propriedade de La Pyle Partnership.

Enquanto Westover, que vinha de vencer o Irish Derby (G1), liderava o pelotão, seguido pelo bom fundista Broome, Pyledriver era mantido em terceiro por P. J. McDonald.

No tiro direto, Pyledriver dominou os dois da frente, com facilidade, enquanto o múltiplo ganhador de G1 Mishriff e o vencedor do Arco do Triunfo do ano passado Torquator Tasso engrenavam suas atropeladas.

Apesar da “fila” dada pelos dois mencionados oponentes, Pyledriver manteve-se, com firmeza, na dianteira. O castanho superou Torquator Tasso por 2 corpos e ¾. Mishriff foi o terceiro. Broome finalizou em quarto e Westover em quinto. A super cotada potranca Emily Upjohn, em atuação decepcionante, foi a sexta e última, sem nunca dar impressão.

Treinado pela dupla William Muir & Chris Grassick, Pyledriver passa a somar 7 vitórias em 18 corridas. Também ganhador da Coronation Cup (G1), o castanho completou a milha e meia na marca de 2:29.49.

Mais notícias

La Paz debuta com vitória, em Cidade Jardim

Defensora do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Jacutinga.

Or Noir supera Quiron na milha e meia carioca

Alazão do Haras Doce Vale prevaleceu no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II).

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.