Q'Luz do Iguassu ilumina, ainda mais, o sucesso da farda, na Copa dos Criadores
No terceiro êxito do Haras Rio Iguassu no festival, corredora levantou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba.

Por fora de todas (manta branca), Q'Luz do Iguassu levou a melhor.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Além das vitórias de Special do Iguassu e Obataye, sem prejuízo do segundo lugar de Star do Iguassu, quis o destino que a Copa dos Criadores 2025 seguisse, em sua programação, tendo por tônica as conquistas do Haras Rio Iguassu.
Na Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, e mais de R$ 136 mil em premiações, prevaleceu Q'Luz do Iguassu, 5 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade da coudelaria da Família Pelanda.
Em páreo liderado por Miami Vice, durante a maior parte de sua extensão, João Moreira correu Q'Luz do Iguassu no oitavo lugar, sem qualquer envolvimento numa disputa precoce, pelas primeiras posições.
A tática rendeu à "cara branca" o fôlego necessário para, na altura dos últimos 300 metros, juntar-se à briga pela ponta - no momento em que Miami Vice lidava com os ataques de Raya Queen e Bubble O'Gold.
Com melhor ação, Q'Luz do Iguassu sacou vantagem decisiva sobre Rayan Queen, nos últimos instantes do páreo, impondo à ganhadora do último GP OSAF (G1) derrota por cabeça de diferença. Miami Vice, em ótima corrida, foi a terceira. A ganhadora de G1, Naturalizada, finalizou em quarto. Bubble O'Gold completou o marcador.
A seguir, Diana Ross, Diamonds, Ghiacciata, Miss Marcela, Literatura, Dash And Play e Gata Moon. Da ganhadora à nona colocada, não houve 4 corpos completos, de diferença.
Noutra conquista de Antônio Marcos Oldoni, na tarde, Q'Luz do Iguassu obteve sua 4ª vitória (1 clássica) em 11 corridas.
Relógios parados no tempo de 2:01.90.
Mais notícias

Nota de Falecimento: Antônio Alvani
Antônio Alvani Imagem: Porfírio Menezes Um dos mais consagrados profissionais de turfe do Brasil, ex-jóquei e ex-treinador Antônio Alvani, faleceu hoje pela manhã, aos 75 anos, no Hospital Regional da cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Antonio Alvani Miguel, nascido em 06 de outubro de 1942, começou a carreira, em 1958, no antigo prado Moinhos de Vento, em Porto Alegre.... [continua ]