15 abr 2024 | 01:34:52

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.


Quatá prevaleceu no embate das éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Deslocando 60 quilos e, assim, "dando peso" a todas as suas adversárias (a algumas, 3 quilos; a outras, 4), Quatá foi mantida, na quinta posição, durante a maior parte do tempo, por Wilkley Xavier. Na dianteira, era a argentina Silenciadora quem ditava o ritmo do páreo.

Na reta final, enquanto Silenciadora lidava com os arremates de Dash And Play e Olympic Maurren (esta "colada" à cerca), surgiu, a 300 metros do disco, em forte arremate, Quatá. Por mais que tenha havido tentativa de resistência, por parte de Silenciadora, a melhor ação de Quatá determinou seu triunfo, nos lances decisivos - derrotando sua oponente por 2 corpos e 1/2. 

Em razão de prejuízos causados a Olympic Maurren, contudo, Silenciadora restou desclassificada para terceiro. Dash And Play foi a quarta. La Spezia finalizou em quinto. A seguir, Uneasy Bikini e Rainbow Valley.

Noutra vitória de Luiz Cláudio Costa, na tarde-noite carioca, Quatá passou a somar 3 vitórias em 13 corridas.

Tempo de 2:02.34.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Derby Paranaense: Cyrus Storm protagoniza espetáculo em Curitiba

Filho do nacional Onzaneiro, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, reapareceu com vitória de encher os olhos. Dashing Court e Caled venceram as provas especiais do dia.