09 fev 2023 | 21:40:03

Quéchua, uma filha do nacional Tokay, vence o Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Defensora do Stud Vicente Garbin Obino venceu em Porto Alegre.


Quéchua (por dentro) resistiu aos avanços de Jo-Ann Royal. 

Imagem: Transmissão JCRS

Éguas de 3 e mais anos disputaram nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, em 1.800m na raia de areia. Vitória de Quéchua, 5 anos, filha do nacional Tokay e Tropical Mountain (Yagli), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.

Com L. Costa no comando de suas rédeas, Quéchua aguardou, durante boa parte no tempo, na quinta e última colocação. Na dianteira, era Color-Set quem ditava o ritmo do páreo.

Na curva, Costa deu rédeas a Quéchua que, aproveitando as balizas internas, saltou para a primeira colocação, rapidamente. Para o tiro direto, Quéchua passou a receber os avanços de Jo-Ann Royal, que, durante toda a reta final, manteve a ponteira em sua mira. Resistindo aos ataques adversários, porém, Quéchua garantiu ¼ de corpo sobre a oponente.

Ida Y Frida foi a terceira. Preta Notável e Color-Set depois.

Treinada por R. F. Silva, Quéchua obteve a 6ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:03.00.

 

Mais notícias

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada