09 jun 2019 | 10:10:54

Quick’n Easy: arremate irresistível no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Potranca pertence ao Haras Doce Vale.


Quick'n Easy conquistpu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada da semana máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Quick’n Easy, filha de Adriano e Easy Pat (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Quando a favorita Isolda Cresta (Midshipman) já era aclamada ganhadora do páreo, Quick’n Easy despontou, com apetite. No rigor de Carlos Lavor (substituiu Wesley da Silva Cardoso), Quick’n Easy trocou de mãos nos 300 finais e dali em diante fez-se irresistível às pretensões da ponteira.

Em vitória firme, derrotou Isolda Cresta por 2 corpos e ¼. Mais Que Bonita (por Agnes Gold, 6) foi a terceira. La Sonata (por Mellon Martini, 6 e ¼) e Kinetic Power (por Midshipman, 7 e ¾) deram números finais ao marcador.

A seguir, Namasse, Honest Girl, Olympic Julliet, Estrela Del Sur e New School.

Recebendo treinamento de Idelfonso Coelho de Souza (bisou o êxito obtido no mesmo páreo, em 2018, com Bay Ovar), Quick’n Easy conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:37.13.

Mais notícias

Fitzgerald supera Gandhi Di Job em Maroñas

Parelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.

Penina, uma Going Somewhere, emplaca pule alta e garante novo êxito clássico

Corredora do Haras Phillipson rateou 27 por 1 no Clássico Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.