06 jan 2023 | 22:25:13

Quillan garante mais um Piñeyrúa para a criação nacional

Crioulo de Beverly Hills brilhou no embate dos milheiros, na festa uruguaia. Gaucho formou a dupla nacional.


Quillan obteve a mais importante vitória de sua campanha.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Numa chegada emocionante, Quillan, 6 anos, filho de Forestry e In The Sand (Atticus), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud El Aníbal, foi o brilhante vencedor do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (G3), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos. 

O páreo, que representa a principal disputa para milheiros no calendário uruguaio, foi corrido nesta sexta-feira (6), em Montevidéu. 

Com Fernando Oliveira "up", Quillan resistiu por 1/4 de corpo aos ataques de Gaúcho, por sua vez proveniente dos campos do Haras Santa Maria de Araras, que formou a dupla de corredores brasileiros na prova. 

Superior Ave foi o terceiro. 

Noutra conquista de realce para a vitoriosa carreira de Luis Antônio "Totó" Signoretti, Quillan obteve a sexta vitória de sua campanha, em 22 corridas.

Tempo de 1:36.04.

 

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Na areia, Riva Mc desbanca Perfect Plastic

Potranca do Stud Eddie Sweat venceu a Prova Especial Virginie.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]