14 set 2017 | 20:21:23

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.


Cada dia correndo mais, Gun Runner ocupa a terceira colocação do ranking

Imagem: Jessie Homes/Equisport

Ainda que Arrogate tenha rendido aquém das expectativas nas duas apresentações que seguiram sua histórica vitória na Dubai World Cup (gr.I), o tordilho mantém a liderança do Longines World’s Best Horseracing Rankings. Com rating de 134 libras, o filho de Unbridled Song continua a ocupar o posto de PSI número um do mundo, após a atualização do ranking referente ao mês de setembro.

A craque australiana Winx (Street Cry) obteve a décima nona vitória consecutiva no Chelmsford Stakes (gr.II) do último dia 2 de setembro, igualando a marca de 19 vitórias consecutivas de Zenyatta. O êxito, no entanto, não alterou o rating de 132 libras de Winx, que continua na segunda posição.

Tido por muitos como o melhor animal do turfe norte-americano na atualidade, Gun Runner (Candy Ride) deu um show no Woodward Stakes (gr.I) no dia 2 de setembro. A exemplo de Winx, porém, o defensor do brasileiro Gonçalo Torrealba persiste na terceira posição da lista, com o mesmo rating de 127 libras da atualização de agosto.

Quem, por outro lado, ganhou posições no ranking foi o irlandês Ulysses (Galileo). Ao vencer o International Stakes (gr.I), na Grã-Bretanha, alazão teve seu rating elevado de 121 para 127 libras – empatando, assim, com Gun Runner.

No desfecho do top 5 do ranking, a excelente Enable (Nathaniel) mantém as 126 libras de rating. Em sua mais recente apresentação, a potranca do Príncipe Khalid Abdullah venceu o Yorkshire Oaks (gr.I).

Harry Angel (Dark Angel) e Ribchester (Ifraaj), ambos pertencentes à Godolphin e vindos de vencer a Haydock Sprint Cup (gr.I) e o Prix Moulin de Longchamp (gr.I), respectivamente, somam 125 libras e 124 libras de rating, ocupando as sexta e sétima colocações. Em oitavo, um quíntuplo empate: Chautauqua (AUS), Churchill (IRE), Hartneel (GB), Highland Reel (IRE) e Jack Hobbs (GB).

Clique aqui e confira a versão atualizada do Longines World’s Best Horseracing Rankings.

Mais notícias

Fascínio, morfologia e cultura pop: os 50 anos de Secretariat.

Um dos mais carismáticos cavalos da história do turfe, alazão norte-americano completaria 50 anos, nesta segunda-feira.

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.

O Príncipe de Nova York: Tiz The Law esbanja superioridade no Traver’s Stakes (G1)

De Belmont a Saratoga, filho de Constitution segue imbatível na costa leste. Gamine arranhou recorde no Test Stakes (G1).