07 dez 2022 | 02:41:58

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).


Raptor's (por fora) levou a melhor sobre Ushuaia Ibiza no G3 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 12m de cerca móvel). Na rota de preparativos para a tríplice coroa de 2023, Raptor’s, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação e propriedade do Haras do Morro, foi quem saiu-se vitorioso.

Nobu Soul fez questão da ponta, após a largada. Ushuaia Ibiza corria na segunda colocação, acionando Lotus em terceiro e Raptor’s em quarto. Loyalty era o quinto e último.

Trazendo Nobu Soul praticamente dominado, Henderson Fernandes aguardava por Raptor’s para fazer a partida em Ushuaia Ibiza. Na altura dos últimos 300 metros, então, o “pega” teve início, à medida que Waldomiro Blandi pediu por Raptor’s.

Castigado na mão canhota do experiente piloto, Raptor’s descontava, a cada galão, um bocado da vantagem de Ushuaia Ibiza. Este, mesmo quando dominado, nos 150 finais, ensaiava reação junto à cerca móvel. No último pulo, Raptor’s trazia cabeça de vantagem sobre Ushuaia Ibiza, com Loyalty finalizando em terceiro. Nobu Soul e Lotus depois. Não correu: Lord Normando.

Esta foi nada mais, nada menos, do que a quinta vitória consecutiva de Luis Esteves no histórico do páreo (fato destacado pela repórter da TV Turfe, Juliana Dias, durante as transmissões da Gávea). E, a exemplo de 2021, Esteves voltou a encilhar os primeiro e segundo colocados da prova (no ano passado, o fez com Online e Keep Koller).

Raptor’s, por sua vez, obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:37.08.

 

Mais notícias

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

Leilão de Coberturas: inscrições somente até amanhã, 6 de abril

Leilão acontecerá, virtualmente, no dia 28 de abril. Os valores obtidos no evento são vertidos, em sua totalidade, às bolsas da Copa dos Criadores.

Gun Runner não dá chance aos rivais na Breeders’ Cup Classic (gr.I)

Pupilo do brasileiro Gonçalo Torrealba brilhou no clímax do festival em Del Mar.