25 jan 2025 | 20:58:09

Road do Iguassu manda e desmanda no GP 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras Rio Iguassu confirmou seu destacado favoritismo.


Road do Iguassu conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Tradicional embate do calendário clássico paulista, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi dominado pela favorita Road do Iguassu, 3 anos, filha de Camelot Kitten e Azarenka (Horse Greeley), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Acompanhando o ritmo da ponteira La Laitière, na segunda colocação, Road do Iguassu tratou dos papéis já no contorno da última curva.

Com João Moreira no comando de suas rédeas, a corredora passou, sem dificuldades, pela adversária, e, dos 400 finais em diante, somente fez expandir sua vantagem, na dianteira. La Laitière formou a dupla a 5 corpos e 1/4, finalizando Lupita em terceiro. Depois, Miami Vice e Lakitu.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Road do Iguassu obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 10 saídas.

Relógios parados na marca de 2:03.62.

Mais notícias

Ivar escolta Modern Games na Woodbine Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou novo resultado de realce para a campanha.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.