07 jan 2023 | 04:36:12

Roundofapplause surpreende no Ramirez; Join Battle e Mapa Mundi na quadrifeta

Corredor argentino venceu com eventual de 37 por 1. Corredores brasileiros produziram boas atuações.


Por dentro, Roundofapplause levou a melhor no mano a mano com Quixote.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Momento mais aguardado da jornada máxima do turfe uruguaio, o Gran Premio José Pedro Ramirez (G1), em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou, nessa sexta-feira (6), a surpreendente vitória do argentino Roundofapplause, 4 anos, filho de Fortify e Glorieuse Bavarde (Honour And Glory), de criação de Triple Alliance S.A. e propriedade do Stud 3 de Enero.

Montaria de Javier E. Pérez, Roundofapplause mandou no páreo desde a largada. Com Her Majesty perdendo as pernas atrás do ponteiro, coube a Quixote, representante uruguaio do Haras Phillipson, emplacar perseguição implacável a Roundofapplause.

Apesar dos ataques constantes de Quixote, que duraram toda a reta e chegaram a lhe render ligeiro domínio do páreo, Roundofapplause foi exitoso em desbancar o oponente, por pescoço - num final eletrizante. Com ambos dando impressão na metade da reta final, os brasileiros Join Battle (Haras Santa Maria de Araras/Stud Vincere) e Mapa Mundi (Haras Figueira do Lago/Stud Xeque Mate) cumpriram destacadas apresentações - finalizando em terceiro e quarto, respectivamente.

Os demais brasileiros anotados na competição, Don Musa, Nathan, El Cosechero e Kopenhagen (acometido por hemorragia) finalizaram nos sexto, décimo, décimo primeiro e décimo sexto postos.

Treinado por Sebastián San Martin, Roundofapplause obteve a quinta vitória em 15 corridas. Até então, sua mais importante conquista havia ocorrido no GP Jockey Club de 2021. 

Tempo de 2:30.09.

Mais notícias

“Pule de dez”, Love Now dá vareio em listed race

Love Now venceu com grande facilidade. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Principal atração desta sexta-feira (16), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Júnior (L), em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, foi marcado por um vareio da “pule de... [continua ]

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.