22 jun 2019 | 18:41:43

Royal Ascot: Blue Point vence o Segundo G1 em apenas 5 dias

Velocista da Godolphin repetiu feito até então protagonizado, apenas, por Diadem e Choisir.


Blue Point (farda azul) superou Dream of Dreams por cabeça.

Imagem: RacingTV (Focusonracing)

Atuação aguarda com grandes expectativas pela imprensa especializada – e pelos entusiastas de plantão – a aparição de Blue Point no Diamond Jubilee Stakes (gr.I) deste sábado (22) restou convertida na repetição de feito, até então, conseguido em apenas 3 ocasiões, na história. Cinco dias após vencer o King’s Stand Stakes (gr.I), na data de abertura do Royal Ascot, o velocista venceu nova prova de G1, durante o ponto mais alto da jornada de enceramento do festival inglês.

Conduzido por James Doyle, Blue Point acompanhou, com facilidade, o ritmo de Kachy (Kyllachy). Faltando 300 metros para o disco, Blue Point tratou dos papéis, passando a receber, então, a forte carga de Dream of Dreams (Dream Ahead). No galão decisivo, Blue Point garantiu uma cabeça sobre Dream of Dreams, finalizando Kachy (Kyllachy) em terceiro.

Treinado por Charlie Appleby, Blue Point repetiu as façanhas de Diadem (1920) e Choisir (2013), até então os únicos a bisar, no Diamond Jubilee, a vitória obtida no King’s Stand dias antes. Criado na Irlanda pela Darley e pertencente à Godolphin, o corredor de 5 anos é um filho de Shamardal e Scarlett Rose (Royal Applause), que até aqui conquistou 11 vitórias em 20 saídas.

Tempo de 1:11.42 para os 1.200m na pista de grama.

Mais notícias

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

La Vie En Rose: galope de saúde na Prova Especial Colina Verde

Defensora de Neverending Stud confirmou favoritismo na milha e meia.

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.