08 jun 2025 | 23:34:05

Run do Iguassu completa "baile" da farda, Oldoni e Moreira

Em dia de completo domínio do Haras Rio Iguassu e suas conexões profissionais, corredora levantou a Prova Especial Dante Luiz Franceschi e credenciou-se ao favoritismo, na Pegasus Brasil.


Run do Iguassu superou Motocycliste, em páreo à parte.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Disputada no décimo segundo e último páreo da reunião deste domingo (8), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Dante Luiz Franceschi, em 1.400m na raia de areia (encharcada), reuniu produtos de 3 e mais anos, em preparativos para a Pegasus Brasil 2025. Na sétima vitória do Haras Rio Iguassu, no dia, sua crioula e defensora Run do Iguassu, uma 3 anos, filha do nacional Setembro Chove e Magnificent Lady (Cherokee Run), foi quem levou a melhor.

O páreo também marcou as oitavas vitórias de João Moreira e Antônio Marcos Oldoni, que, dificilmente, ao menos num curto intervalo de tempo, terão seus feitos repetidos, nas pistas do Brasil. 

Coudelaria e profissionais, em conjunto, faturaram 100% dos páreos de chamada clássica do dia, em Curitiba.

Run do Iguassu e Motocycliste fizeram um páreo à parte. Brigando pela ponta, desde a largada, a dupla digladiou-se, a mais de meio de raia, no tiro direto, num duelo de intensa emoção.

Nos lances decisivos do páreo, Run do Iguassu garantiu 1/2 corpo de vantagem sobre o adversário. Spokane foi o terceiro. Oleopardo e Sargento York completaram o marcador.

Essa foi a 4ª vitória de Run do Iguassu em 10 corridas. Tempo de 1:26.13.

Mais notícias

Tríplices coroas ganham sequência na Gávea: promessa de emoção

Os Grandes Prêmios Diana e Francisco Eduardo de Paula Machado, ambos de G1, são as principais atrações do fim de semana do turfe brasileiro

Revoada prevalece em Porto Alegre

Defensora de João Ramão Moraes Pires venceu o Clássico Profissionais do Turfe.

Never On Sunday e Ribéry, os melhores no Cristal

Jornada de quinta-feira apresentou duas provas da chamada clássica local.