08 dez 2018 | 20:23:07

Sangue Missioneiro vence mais uma em Porto Alegre

Velocista de José Vecchio Filho e Gil Irala prevaleceu no Clássico Brigada Militar.


Sangue Missioneiro derrotou os mais velhos, em boa lei.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na sexta-feira (7), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Brigada Militar, em 1.380m na pista de areia. Nova vitória de Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho e Gil Irala.

Wozzeck (Pioneering) largou escapado na primeira colocação. Heidrun (Red Runner), vindo de vencer o GP ABCPCC – prova de velocidade da semana máxima do turfe gaúcho – corria em segundo, com Sangue Missioneiro aparecendo na terceira colocação.

O trio girou, praticamente, emparelhado para a reta final. Desde logo se percebeu, porém, que a ação de Sangue Missioneiro – o mais novo e único corredor de 3 anos do lote – era a melhor dos três. Com Claudinei Farias “up”, Sangue Missioneiro passou a alargar sua vantagem, mais e mais, a partir da seta dos últimos 300 metros.

Heidrun formou a dupla a 4 corpos, com Wozzeck finalizando em terceiro. Energia Ink (Agnes Gold) e João Bonitão (Agnes Gold) completaram o marcador.

Treinado por Edson Dias, Sangue Missioneiro conquistou a sexta vitória em 13 corridas. Tempo de 1:27.20.

Mais notícias

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.

Nos 70 anos do Tarumã, a festa fica por conta do Grande Prêmio Paraná

Festival máximo do turfe paranaense marca efeméride do aniversário do hipódromo - com direito a novo partidor, cercas e campos de alto nível técnico.