Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas
Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta
Disputado nesse domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III), em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu potrancas de 2 anos em seu lote. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.
Como de praxe, Silence Is Gold mostrou-se veloz após a largada e foi para a vanguarda. Jolie Mabi (Rock Of Gibraltar) apresentou-se em segundo ao passo que Ordinary Love (Ay Caramba) corria em terceiro. Tantiny (Timeo) era a quarta, acionando Fronteira Around (Drosselmeyer) no quinto, e último, posto.
Sempre com Silence Is Gold na dianteira e Ordinary Love em sua caça, as potrancas percorreram toda a reta oposta e contornaram a curva. Logo nos primeiros metros da reta final, Carlos Lavor quis resolver o quanto antes a carreira, já que Silence Is Gold "sobrava" em suas mãos. Ordinary Love, Jolie Mabi e Tantiny não ofereciam perigo a ponteira.
Faltando 300 metros para o disco, Silence Is Gold já dava sinais de que não mais perderia, deixando em aberto apenas a briga pela dupla. A castanha alcançou a meta de 5 corpos e 3/4 à frente de Jolie Mabi. Ordinary Love (7) foi a terceira, finalizando Fronteira Around (10 e 1/2) e Tantiny (13 e 1/2) no complemento do placar.
Treinada por Júlio Cesar Sampaio, Silence Is Gold soma duas vitórias em 4 corridas. Também vencedora do Clássico Luiz Alves de Almeida (L), Sience Is Gold assinalou 1:29.89 para a distância.