12 mar 2023 | 22:05:00

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.


Silenciadora surpreendeu as mais visadas no "Diana".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para potrancas de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa, revelou a vitória da argentina Silenciadora, filha do brasileiro Daniel Boone e Salzburg Queen (Pure Prize), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (patrocinador do páreo e maior ganhador do “Oaks” brasileiro, em toda a história do turfe nacional).

Instigada desde a partida, Little Beauty mandou-se para a ponta. A própria Silenciadora corria em segundo, com Broadway correndo no terceiro lugar. Regal Nemesis corria em quarto e Luminosidad acionava na quinta posição.

Na curva, Pra Sempre, ao receber uma longa partida, saltou para segundo e apertou o passo para cima de Little Beauty. O internacional Francisco Leandro manteve Silenciadora em terceiro, pelos paus.

Abordado o tiro direto, Silenciadora foi tirada da cerca e arrematou, com sucesso, para cima das duas primeiras colocadas. Assumindo a ponta, sem briga, Silenciadora não tardou em liquidar a fatura em seu favor.

Sem que as atropeladas de suas adversárias lhe causassem qualquer risco, Silenciadora mandou-se para o disco, batendo Regal Nemesis por 2 corpos. Little Beauty foi a terceira. Lady Rose e Luminosidad completaram o marcador.

Depois, Twist And Shout, Limited Edition, Exclamação, Bloody Mary, Rennes, Quatá, Pra Sempre, Pina Bausch, Pearl do Iguassu, Love Touch e Broadway.

Christiano Oliveira é o treinador de Silenciadora, que agora conta com 2 vitórias (1 clássica) em 6 corridas.

Tempo de 2:01.23.

 

 

Mais notícias

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).

Hoje: o Leilão de Coberturas da ABCPCC

Leilão será transmitido pelo website da TV Leilão, a partir das 20h. Lote de 65 reprodutores terá coberturas postas à venda.

Xambre Thunder confirma favoritismo em prova especial

Corredor do Haras F.M.S. venceu a Prova Especial Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré.