Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas
Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.
Nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, os destaques da programação turfística ficaram por conta da nova geração. Produtos nascidos em 2019 foram à raia em corridas disputadas após as primeiras provas das tríplices coroas juvenis.
Em ambas, vitórias dos líderes que, justamente, haviam tido êxito, entre machos e fêmeas, nas disputas inaugurais da tríplice coroa.
Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, conquistou o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300m na raia de areia, para potros de 2 anos.
Com Leonardo Gouvea em seu dorso, Sonhador Vi venceu de ponta a ponta. Leão da Lagoa perseguiu Sonhador Vi durante todo o percurso, sem, contudo, conseguir suplantar o ponteiro. No disco, ¾ de corpo de vantagem para Sonhador Vi.
Logaritmo foi o terceiro. Pirata da Lagoa e Taif completaram o marcador.
Sob o treinamento de R. F. Silva, Sonhador Vi obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. Manteve-se invicto ao completar a distância na marca de 1:20.70.
No embate reservado às fêmeas de 2 anos, Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, venceu o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, em 1.300m na raia de areia, também venceu de bandeira a bandeira.
Sob o comando de Marcelo Souza, Queen of Clubs venceu com ampla facilidade. Deixou Biskaye a mais de 5 corpos no segundo lugar. Nola Montez foi a terceira. Depois. Irene D’Anafer.
Treinada por A. Soares, Queen of Clubs conquistou sua 3ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:20.90.