10 mar 2022 | 20:39:45

Sonhador Vi e Queen of Clubs ratificam lideranças e abrem a tríplice coroa juvenil

Potros e potrancas foram os destaques da programação, em Porto Alegre.


Sonhador Vi: invicto e candidato à tríplice coroa

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (10), o Hipódromo do Cristal deu início à disputa das tríplices coroas juvenis.

Alcançando uma invencibilidade de 3 corridas, Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, confirmou seu retrospecto no Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia, para potros de 2 anos.

Após a largada, Leão da Lagoa fez questão da ponta. Leonardo Gouvea, então, recolheu Sonhador Vi, que, pelos paus, passou a correr em segundo.

No tiro direto, Gouvea conseguiu lançar Sonhador Vi por dentro de Leão da Lagoa. Não tardou em ver seu conduzido passar pelo oponente. Em vitória firme, Sonhador Vi derrotou Leão da Lagoa por cerca de 2 corpos e ½. Horus Hill foi o terceiro. Simplesmente Fon e Ertugrul completaram o marcador.

Inscrição de R. F. Silva, Sonhador Vi percorreu a distância na marca de 1:14.40.

Já no Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na areia, para potrancas de 2 anos, nova vitória de Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Devolvendo capital, Queen of Clubs corria, a galope, ao lado de Sinceridad, na disputa pela primeira posição. No giro para a reta final, porém, Anninka avançou, de modo contundente, sobre Queen of Clubs, que logo foi colocada para correr por Marcelo Souza.

Ao receber a partida, Queen of Clubs galgou êxito em aparar os insistentes ataques de Anninka. Derrotou-a por 1 corpo e ¼. Tally Zip finalizou em terceiro. Depois, Sinceridad.

Treinada por A. Soares, Queen of Clubs agora conta com 2 vitórias em 4 corridas. Tempo de 1:15.60.

Mais notícias

GP Paraná 2017 recebe 14 inscrições

Prova de G3 reunirá arenáticos no próximo dia 24 de setembro, em Curitiba.

Em final de emoção, Kung Fu prevalece na Prova Especial Gualicho

Ganhador pertence ao Stud Happy Again.

"Tinindo", Westbrook liquida a Prova Especial Eulógio Morgado

Corredor do Stud Divina Providência obteve vitória facílima.