08 jun 2025 | 23:59:47

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).


Junior Alvarado agradece aos céus a vitória de Sovereignty.

Imagem: Barbara Livingston/DRF

Artigo de grande expectativa de milhares de turfistas, ao redor do mundo, o desenhado duelo entre Sovereignty e Journalism, de fato, confirmou-se, como sendo definidor do desfecho do Belmont Stakes (G1), em Nova York.

Terceira prova da tríplice coroa norte-americana, o páreo foi disputado no sábado (7), em Saratoga, por produtos de 3 anos e, tal qual ocorrido no Kentucky Derby (G1), marcou o papel de algoz de Sovereignty, em relação ao badalado adversário.

Mantendo Sovereignty à espreita de Journalism, Junior Alvarado viu o seu conduzido arrancar, na reta final, com potência ainda maior do que aquela vislumbrada em Churchill Downs. Desta feita, Journalism pouco deu impressão de que poderia resistir à carga do adversário. Com ação avassaladora, Sovereignty derrotou Journalism por 3 corpos. Baeza completou a mesma trifeta do Kentucky Derby.

Mestre na arte de seu ofício, Bill Mott viu seu pupilo adentrar "fresco" à raia, após abdicar da disputa do Preakness Stakes (G1) - que acabou vencido por Journalism e poderia ter feito de Sovereignty tríplice coroado. No alto de sua sabedoria, que, há décadas, lhe mantém na mais alta prateleira dos treinadores norte-americanos, Mott, nas entrelinhas, demonstrou ter tido suas razões para ter enviado Sovereignty, diretamente, à disputa do "Belmont".

Filho de Into Mischief e Crowned (Bernardini), de criação e propriedade da Godolphin, Sovereignty chegou à marca de 4 vitórias em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:00.69.

Mais notícias

Poet’s Word desbanca Cracksman no Royal Ascot

Filho de Poet’s Voice venceu o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), prova central do segundo dia do Royal Ascot 2018, e fez de Sir Michael Stoute o treinador recordista de vitórias – 76 – no maior meeting britânico.

João Adhemar de Almeida Prado: o criador do craque Farwell

Destacado criador paulista empresta seu nome à Taça de Prata de machos, que promete embate eletrizante na Copa dos Criadores do próximo sábado.

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)