06 maio 2018 | 15:44:56

SP: Energia Imagine bate Zap Zap em final eletrizante

Na primeira prova do domingo máximo paulista, defensor do Stud Parente Sobral venceu a Prova Especial Clackson – Gravida.


Energia Imagine resisiu às investidas de Zap Zap.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste domingo (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson – Gravida, em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Imagine, 4 anos, filho de Agnes Gold e For Love (Roi Normand), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Parente Sobral.

Na primeira passagem dos competidores pelo disco, já era de Energia Imagine a primeira posição. Zap Zap (Soldier of Fortune) corria em segundo, acionando Kalili (T. H. Approval), Discreto Belo (Signal Tap) e Indio Nedawi (Nedawi) nas posições subsequentes.

Sem alterações, o pelotão passou pela curva e completou a reta oposta. Ao final da última curva, Zap Zap apertou o passo para cima de Energia Imagine, de tal sorte que a dupla ingressou na reta final separada por pequena diferença. Dali em diante, o páreo resumiu-se a eletrizante duelo travado entre Energia Imagine e Zap Zap.

Num êxito de brio, sob comando de Jeane Alves, Energia Imagine alcançou o disco de chegada com vantagem mínima sobre Zap Zap. Discreto Belo (5 e ¾) e Kalili (17 e ¼) e Indio Nedawi (18 e ¾) chegaram depois.

Contando com o treinamento de Estanislau Petrochinski, Energia Imagine obteve a quarta vitória em 20 saídas. A milha e meia foi percorrida em 2:29.23, com finais de 23.30 e 12.06.

Mais notícias

Eletrizante Dollar: a velocidade de um raio no Grande Prêmio ABCPCC (G1)

Filho do nacional Billion Dollar rendeu o sexto troféu do páreo ao Haras Rio Iguassu.

Criação: Dubawi alcança marca de 150 ganhadores black type

Pastor chefe da Darley atingiu marca expressiva após vitória de Old Persian no Fairway Stakes (L), em Newmarket.

Point Given morre, aos 25 anos, nos Estados Unidos

Garanhão com passagem pela criação brasileira - e avô materno do ganhador do GP Brasil (G1), Nautilus - foi um dos melhores corredores de sua época, nos Estados Unidos.