07 abr 2024 | 18:52:22

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.


Em defesa de nova farda, St. Vicent obteve firme vitória. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate black type do Derby Day da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.200m na raia de grama, leve, para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito St. Vicent, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Meu Amorzinho (Thunder Gulch), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Lucas Martins Baldi (adquiriu o animal, recentemente, em leilão de treinamento e, logo na primeira saída, em sua representação, levantou seu troféu).

Largando por fora de todos, Principessa Pietra saiu, feito um bólido, do partidor. Traçando a diagonal e "colando" na cerca, a corredora trazia, em seu encalço, Lord Gold e Love Touch. Com cem metros corridos de páreo, Love Touch assustou-se, chocando-se contra a cerca e, ali, praticamente, pondo fim às suas pretensões no páreo. Na mesma altura, coincidentemente, St. Vicent avançou, mais aberto, assumindo a segunda posição.

Para a reta final, giraram, em leque, Principessa Pietra, St. Vicent e Jonnos. Nos 400 finais, Principessa Pietra e St. Vicent destacaram-se, na disputa pela primeira colocação. Em que pese a tentativa de resistir, por parte da potranca, Henderson Fernandes, ao exigir St. Vicent, viu seu conduzido liquidar a fatura, a 150 metros do espelho.

Principessa Pietra, em ótima corrida, formou a dupla, a 2 corpos e 1/4. Jonnos foi o terceiro. Lord Gold e Tout Court completaram o marcador. A seguir, Love Touch e Avanti Express.

Treinado por Luiz Cláudio Costa, St. Vicent obteve sua 6ª vitória em 12 corridas. No batismo clássico, arranhou o recorde da distância (1:08.00) ao registrar o tempo de 1:08.53.

Mais notícias

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.