17 out 2017 | 19:08:58

Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados


Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro.

No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a falta de GTA (guia de transporte animal) no transporte de reprodutoras, de sobremaneira, entre os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. O Stud Book Brasileiro ressalta que o GTA é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), junto a quem o Stud Book Brasileiro reitera seu compromisso de regularidade e fiscalização.

As sanções pelo transporte animal desacompanhado de GTA variam de acordo com cada legislação estadual – e podem variar desde o pagamento de multas até a interdição das propriedades rurais envolvidas no trânsito irregular de animais.

Em 2018, o Stud Book Brasileiro realizará, novamente, o procedimento de inspeção.

Abaixo, a relação dos haras e reprodutores inspecionados:

Fazenda Mondesir

Agnes Gold

Haras Fronteira

Glória de Campeão


Haras Old Friends

Drosselmeyer

Redattore

Haras Santa Camila

Jeune-Turc

 

Haras Santa Maria de Araras

Catch A Flight


Haras Santarém

Courtier

Salto

Tiger Heart

 

Haras São Quirino

Universal Law

 

Haras São José da Serra

Forestry

 

Haras Springfield

Hat Trick

 

Stud Chesapeake

Setembro Chove

Mais notícias

Love You More conquista batismo clássico, em São Paulo

Corredora do Stud Eterno Amor prevaleceu no Clássico Imprensa (L).

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.