Tácio conquista o Grande Prêmio Proclamação da República (G2)
Defensor do Stud Scudeller demonstrou forma para o GP ABCPCC (G1)

Tácio conquistou batismo clássico
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na pista de grama, prova preparatória do GP ABCPCC (G1) de outubro. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.
Tácio buscou a ponta logo após a partida. Por dentro dele, porém, surgiu Itagiba, que, rente à cerca móvel, tomou para si a primeira colocação. E do término do prolongamento da reta final em diante, os dois disputaram um páreo à parte, enquanto Icelandic e Consul American ensaiavam seus arremates, mais abertos.
Ainda que Itagiba tenha acusado resistência, até a altura dos últimos 200 metros, Tácio, sob o comando de José Severo, dominou-lhe, nos lances decisivos. Derrotou Itagiba por pescoço, com Icelandic finalizando em terceiro. Consul American foi o quarto. Northern Town completou o marcador. Depois, Ulrich Ralph.
Treinado por João Paulielo, Tácio passa a somar 5 primeiros lugares (este sendo o primeiro na esfera clássica) em 14 saídas. Tempo de 55.26.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (71ª edição)
Luan Machado vem obtendo excelentes resultados, nos Estados Unidos. Imagem: Rachel Bissonette ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Com uma semana brilhante, o brasileiro venceu em dois hipódromos norte-americanos. Começou com uma jornada perfeita, no último dia 29, em Turfway Park, quando conquistou 4 vitórias com suas 4 oportunidades. No dia seguinte, obteve mais duas vitórias, no local. Encerrou a conta, ali, com Gunleather Al (vídeo abaixo),... [continua ]