25 set 2020 | 21:30:26

Tácio conquista o Grande Prêmio Proclamação da República (G2)

Defensor do Stud Scudeller demonstrou forma para o GP ABCPCC (G1)


Tácio conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na pista de grama, prova preparatória do GP ABCPCC (G1) de outubro. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Tácio buscou a ponta logo após a partida. Por dentro dele, porém, surgiu Itagiba, que, rente à cerca móvel, tomou para si a primeira colocação. E do término do prolongamento da reta final em diante, os dois disputaram um páreo à parte, enquanto Icelandic e Consul American ensaiavam seus arremates, mais abertos.

Ainda que Itagiba tenha acusado resistência, até a altura dos últimos 200 metros, Tácio, sob o comando de José Severo, dominou-lhe, nos lances decisivos. Derrotou Itagiba por pescoço, com Icelandic finalizando em terceiro. Consul American foi o quarto. Northern Town completou o marcador. Depois, Ulrich Ralph.

Treinado por João Paulielo, Tácio passa a somar 5 primeiros lugares (este sendo o primeiro na esfera clássica) em 14 saídas. Tempo de 55.26.

Mais notícias

EUA: Mubtaahij desencanta na América e vence o Awesome Again Stakes (gr.I)

Cinco provas de G1 movimentaram sabatina de Santa Anita. Brasileira Kiss Me Now falhou no Rodeo Drive Stakes.

Orario Pubblico bate First Fighter em São Paulo

Fundista do Stud J.C.R. venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

I Believe That vence a Prova Especial João Vieira e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor, no quilômetro gramado.