03 out 2024 | 18:58:39

Trovão da Lagoa repete e mostra forma para o "Bento"

Corredor de Luiz Henrique F. dos Santos levantou o Clássico Senador Pinheiro Machado.


Trovão da Lagoa venceu mais uma e ratificou seu favoritismo ao "Bento".

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Prova preparatória para o GP Bento Gonçalves (G2) do mês de novembro, o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.400m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta quinta-feira (3), em Porto Alegre. Vindo de conquistar o GP Protetora do Turfe (L), Trovão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos, adicionou novo êxito à galeria e ratificou seu favoritismo à prova máxima do turfe gaúcho.

O predomínio de El Kin, durante a primeira metade da competição, não preocupou Claudinei Farias, que, num primeiro momento, manteve Trovão da Lagoa na quarta e última colocação. 

Na cabeceira da última curva, tanto Trovão da Lagoa quanto Pink Blue Hotel receberam as partidas de seus jóqueis e, na altura dos 600 finais, passaram, sem briga, por El Kin - dando início, ali, a movimentado duelo.

Ainda que Trovão da Lagoa, desde a entrada da reta final, desse melhor impressão do que o adversário, Pink Blue Hotel manteve-se "vivo", na disputa pela ponta, junto aos paus. Nos 200 finais, quando a vitória de Trovão da Lagoa parecia assegurada, Pink Blue Hotel reagiu, numa última estocada, colocando em xeque o sucesso do grande favorito. No disco, porém, Trovão da Lagoa ainda conservava 1/4 de corpo sobre o oponente. Depois, chegaram El Santo e El Kin.

Treinado por Neimar Canut, Trovão da Lagoa obteve sua 9ª vitória em 19 corridas.

Relógios parados na marca de 2:40.50.

Mais notícias

Copa dos Criadores: valor da Taxa Universal segue congelado pelo 7º ano consecutivo

ABCPCC manteve o valor de R$ 700,00, praticado desde 2017, para a inscrição da geração 2022 no festival.

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.

Aos 27 anos, Forestry morre, no Paraná

Filho de Storm Cat notabilizou-se enquanto reprodutor e avô materno de grande destaque, em ambos os hemisférios.