05 mar 2022 | 01:08:46

Turfe no sul do Brasil: Point Lobos e Atomic Heights foram os melhores da semana

Reuniões turfísticas foram realizadas na quinta-feira, em Porto Alegre, e na sexta-feira, em Curitiba.


Atomic Heights venceu a Prova Especial Ney Braga

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Entre quinta-feira e sexta-feira, o turfe movimentou-se no sul do país. Corridas foram disputadas entre Porto Alegre e Curitiba, tendo havido, em ambas as praças, disputas dos calendários clássicos locais.

No Cristal, Point Lobos, 5 anos, filho de Forestry e Pearl Golden (Roi Normand), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud Boate Azul, venceu o Clássico Presidente Idemburgo Lima e Silva, em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Acionando próximo dos ponteiros desde a largada, Point Lobos tomou a dianteira nos 300 finais e precisou se ver com carga intensa de Lord of Westbury, nos lances decisivos. Em final de rigor, Point Lobos derrotou o oponente por pescoço.

Olympic Ipswich foi o terceiro. Vitorioso Dandy e Hassan completaram o marcador.

Point Lobos, que foi conduzido por M. B. Souza, é treinado por A. S. Garcia. Tempo de 1:08.70 para o castanho obter sua 10ª vitória em 25 corridas.

Já no Tarumã, a Prova Especial Ney Braga, em 2.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Atomic Heights, 3 anos, filho de Courtier e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Haras LLC e propriedade de APG Thoroughbreds Stud, o seu vencedor.

Com J. Severo substituindo B. Queiroz, Atomic Heights travou bonito duelo com Lambert, no tiro direto. Depois de muito insistir, sacou ½ corpo de vantagem sobre o defensor do Haras Cifra. Amora Court foi a terceira e Toca Maradona o quarto. Ótimo do Iguassu completou o marcador.

M. S. Oliveira responde pelo treinamento de Atomic Heights, agora dono de 2 vitórias em 4 corridas. Tempo de 2:04.40.

Mais notícias

Grupos I pela Europa: resultados do fim de semana

Alemanha, França e Irlanda sediaram corridas de graduação máxima nos últimos dias.

Pesquisadores da USP desenvolvem algoritmo capaz de identificar níveis de dor em equinos

Em colaboração multidisciplinar, pesquisadores do campus de Pirassununga da USP desenvolveram algoritmo de computador que usa imagens de expressões faciais para detectar nível de dor em cavalos.

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.