07 abr 2024 | 04:47:29

Um avião chamado Champagne Rosé tem decolagem confirmada para o "OSAF"

Potranca da Fazenda Mondesir encantou no GP Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).


Champagne Rosé impressionou, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova central do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), reuniu éguas de 3 e mais anos, na derradeira preparatória para o GP OSAF (G1), de maio. Vitória encantadora de Champagne Rosé, 3 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Konstantinopla fez questão da ponta, após a largada. Champagne Rosé corria em segundo, com Shallow Now acionando em terceiro. Flying Star era a quarta e Rhode Island a quinta.

Logo na curva, Champagne Rosé "encostou" em Konstantinopla, a quem dominou, com facilidade, ainda nos primeiros lances da reta final. 

Com Shallow Now "crescendo", por fora de Champagne Rosé, André Luis Silva não vacilou e, na altura dos últimos 400 metros, fizera a partida em sua conduzida. Nisso, Champagne Rosé, tal qual um avião, simplesmente, decolou: em questão de poucos metros, já havia aberto considerável vantagem à frente das oponentes - e, até o disco, somente fez aumentar a margem que lhe separava das demais.

Num êxito irrepreensível, que lhe coloca, desde logo, como o principal nome à conquista do G1 das éguas, na semana do GP São Paulo, a corredora garantiu 7 corpos de vantagem sobre Flying Star, que formou a dupla. Rhode Island foi a terceira. Shallow Now e Nibble completaram o marcador.

Depois, Bécassine, Azurra, Literatura, La Tache e Konstantinopla.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Champagne Rosé obteve a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 2:01.30.

Mais notícias

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

Thoroughbred Daily News divulga vídeo e matéria sobre a cidade – e o turfe – do Rio de Janeiro

Com texto assinado por Lucas Marquardt, publicação do noticiário turfístico internacional trata da visita do articulista ao Brasil, em 2019.