10 nov 2024 | 18:31:43

Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.


 QKauan Gonçalves comemora a vitória de Uneasy Bikini.

Imagem: Transmissão JCRS

Primeira prova do calendário clássico do Cristal, disputada na data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição do seu lote - que mediu forças ao longo de 2.000m na raia de areia (macia). Vitória da estreante Uneasy Bikini, 4 anos, filha de Verrazano e Carioca Girl (Malibu Moon), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud das Máquinas.

Favorita, com amplo de destaque, Nobility ditou o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Queen Dorothea. 

Uneasy Bikini, que se definiu, em terceiro, no início da reta oposta, partiu para cima da dupla que corria, à sua frente, na altura dos últimos 1.000 metros. Na reta final, a conduzida de Kauan Gonçalves obteve êxito em desbancar suas adversárias, na seta dos 300 finais. Dali em diante, Uneasy Bikini somente fez expandir sua vantagem, até o disco.

Nobility formou a dupla, a 5 corpos. La Invernada foi a terceira. Queen Dorothea e Sacred Spirit completaram o marcador.

Treinada por Luciano Arias, Uneasy Bikini obteve sua 2ª vitória em 11 corridas. Até então havia atuado, exclusivamente, no Hipódromo da Gávea.

Tempo de 2:12.50.

 

Mais notícias

EUA: Some In Tieme corre allowance no domingo

Após ter sua estreia adiada nos Estados Unidos, em razão do San Gabriel Stakes (gr.II) ter sido transferido da grama para a areia, o brasileiro Some In Tieme deverá debutar no exterior nesse domingo (5), em Santa Anita Park. O castanho de 5 anos, pertencente a Some In Tieme Inc., correrá um allowance optional claiming de US$ 75 mil, em... [continua ]

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2019

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 04 de junho (sujeito a atualizações/alterações).

Cara Salto leva a melhor entre as estreantes

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno.