Uneasy Bikini estreia, em Porto Alegre, com vitória, no GP Luiz Fernando Cirne Lima
Ganhadora pertence ao Stud das Máquinas.
Primeira prova do calendário clássico do Cristal, disputada na data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição do seu lote - que mediu forças ao longo de 2.000m na raia de areia (macia). Vitória da estreante Uneasy Bikini, 4 anos, filha de Verrazano e Carioca Girl (Malibu Moon), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud das Máquinas.
Favorita, com amplo de destaque, Nobility ditou o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Queen Dorothea.
Uneasy Bikini, que se definiu, em terceiro, no início da reta oposta, partiu para cima da dupla que corria, à sua frente, na altura dos últimos 1.000 metros. Na reta final, a conduzida de Kauan Gonçalves obteve êxito em desbancar suas adversárias, na seta dos 300 finais. Dali em diante, Uneasy Bikini somente fez expandir sua vantagem, até o disco.
Nobility formou a dupla, a 5 corpos. La Invernada foi a terceira. Queen Dorothea e Sacred Spirit completaram o marcador.
Treinada por Luciano Arias, Uneasy Bikini obteve sua 2ª vitória em 11 corridas. Até então havia atuado, exclusivamente, no Hipódromo da Gávea.
Tempo de 2:12.50.