14 jan 2019 | 17:26:15

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.


Feiticeira Kowboy arrematou com disposição e quebrou o recorde dos 1.400m na grama.

Imagem: Transmissão Maroñas

No domingo (13), éguas de 3 e mais anos disputaram, em Maroñas, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla, em 1.400m na pista de grama. Vitória, em recorde, da brasileira Feiticeira Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Haras Viejo Paco.

Acionando com destaque desde os lances iniciais, Feiticeira Kowboy acompanhou, na segunda posição, as movimentações da ponteira, Julivana (Ivan Denisovich). Na reta final, a brasileira emplacou arremate potente para cima da oponente, que não conseguiu resistir aos seus avanços.

Lady Leti (Ecclesiastic) atropelou para formar a dupla a 3 corpos. Cherokee Rules (Aussie Rules) e Estrella (Breathless Storm) completaram a quadrifeta. Julivana foi apenas a quinta.

Treinada por Darci Minetto, Feiticeira Kowboy conquistou a terceira vitória em 7 corridas. Vencedora, no Brasil, da última edição do GP Turfe Gaúcho, tornou-se a nova recordista da distância, em Montevidéu, ao percorrê-la na marca de 1:20.75 – derrubando, assim, o tempo de 1:20.87, que pertencia à também brasileira Fustic.

Mais notícias

Japão: Invicta, Daring Tact abre a tríplice coroa e desponta como nova estrela local

Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.

Com balizas e montarias definidas, brasileiros buscam a 11ª vitória no Latinoamericano

Prova de G1 será disputada, no próximo sábado (14), em San Isidro.

Festival da Breeders’ Cup é mantido em Santa Anita Park

Alta cúpula da entidade decidiu, de maneira unânime, manter a realização do festival no hipódromo californiano.