14 jan 2019 | 17:26:15

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.


Feiticeira Kowboy arrematou com disposição e quebrou o recorde dos 1.400m na grama.

Imagem: Transmissão Maroñas

No domingo (13), éguas de 3 e mais anos disputaram, em Maroñas, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla, em 1.400m na pista de grama. Vitória, em recorde, da brasileira Feiticeira Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Haras Viejo Paco.

Acionando com destaque desde os lances iniciais, Feiticeira Kowboy acompanhou, na segunda posição, as movimentações da ponteira, Julivana (Ivan Denisovich). Na reta final, a brasileira emplacou arremate potente para cima da oponente, que não conseguiu resistir aos seus avanços.

Lady Leti (Ecclesiastic) atropelou para formar a dupla a 3 corpos. Cherokee Rules (Aussie Rules) e Estrella (Breathless Storm) completaram a quadrifeta. Julivana foi apenas a quinta.

Treinada por Darci Minetto, Feiticeira Kowboy conquistou a terceira vitória em 7 corridas. Vencedora, no Brasil, da última edição do GP Turfe Gaúcho, tornou-se a nova recordista da distância, em Montevidéu, ao percorrê-la na marca de 1:20.75 – derrubando, assim, o tempo de 1:20.87, que pertencia à também brasileira Fustic.

Mais notícias

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.