14 jan 2019 | 17:26:15

Uruguai: Feiticeira Kowboy vence, em recorde

Ganhadora do Turfe Gaúcho conquistou, em recorde, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla.


Feiticeira Kowboy arrematou com disposição e quebrou o recorde dos 1.400m na grama.

Imagem: Transmissão Maroñas

No domingo (13), éguas de 3 e mais anos disputaram, em Maroñas, o Handicap Especial Eugenio J. Lagarmilla, em 1.400m na pista de grama. Vitória, em recorde, da brasileira Feiticeira Kowboy, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade do Haras Viejo Paco.

Acionando com destaque desde os lances iniciais, Feiticeira Kowboy acompanhou, na segunda posição, as movimentações da ponteira, Julivana (Ivan Denisovich). Na reta final, a brasileira emplacou arremate potente para cima da oponente, que não conseguiu resistir aos seus avanços.

Lady Leti (Ecclesiastic) atropelou para formar a dupla a 3 corpos. Cherokee Rules (Aussie Rules) e Estrella (Breathless Storm) completaram a quadrifeta. Julivana foi apenas a quinta.

Treinada por Darci Minetto, Feiticeira Kowboy conquistou a terceira vitória em 7 corridas. Vencedora, no Brasil, da última edição do GP Turfe Gaúcho, tornou-se a nova recordista da distância, em Montevidéu, ao percorrê-la na marca de 1:20.75 – derrubando, assim, o tempo de 1:20.87, que pertencia à também brasileira Fustic.

Mais notícias

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.