14 out 2017 | 20:14:31

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.


Velha Máquina atropelou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), teve sua disputa neste sábado (14), em Cidade Jardim. Vitória de Velha Máquina, 4 anos, filha de Redattore e Qualidade Máxima (Nedawi), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Tamoio.

Lovisin The Air (T. H. Approval) mandou-se para a dianteira na largada. Corria em segundo Quest For Honour (Top Hat), acionando Brave Caroline (Elusive Quality) e Holy Byblos (Holy Roman Emperor) emparelhadas na disputa do terceiro. Velha Máquina e Kings Gate (T. H. Approval) pleiteavam o quinto. No encerramento do pelotão, Five Star (First American).

Na reta de chegada, Holy Byblos e Brave Caroline encontraram dificuldades para desalojar Lovisin The Air da primeira posição. Por fora, Velha Máquina tentava desenrolar o tropel.

Quando faltavam 200 metros para o disco, Holy Byblos e Velha Máquina avançaram, emparelhadas, sobre Lovisin The Air. Esta sobrou, dando vez à dupla disputa. Com melhor ação, Velha Máquina, sob o comando de Vagner Leal, superou Holy Byblos por ½ corpo. Brave Caroline (1 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Lovisin The Air (2 e ¼) e Kings Gate (7 e ¾).

A seguir: Quest For Honour e Five Star.  

Treinada por Mário Gosik, Velha Máquina conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 10 corridas. Relógios parados na marca de 1:37.84, com finais de 25.79 e 13.51.

Mais notícias

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.

Maroñas: Neon Drive despede-se de 2024 com vitória no Clásico Clausura

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras pertence ao Stud Vincere.

San Luis Rey Downs: informações e comoção seguem reverberando

California Horse Racing Board identificou 43 dos 46 animais mortos no incêndio. Enquanto isso, iniciativas das mais diversas dedicam-se a acudir população de profissionais afetados na tragédia ocorrida no centro de treinamentos californiano.