21 mar 2020 | 20:01:08

Website britânico destaca ascensão do cavalo sul americano, em Hong Kong, por meio de Halston

Thoroughbred Racing noticiou intensificação das exportações sul americanas – tendo como pano de fundo a corrida, do brasileiro, no Derby de domingo.


Hipódromo de Sha Tin, em Hong Kong.

Imagem: Paulick Report

O website britânico Thoroughbred Racing publicou matéria intitulada The horse aiming to strike a blow in the East for South America – significando, em tradução livre, para o português, “O cavalo mirando uma ‘tacada’ no Oriente, para a América do Sul”. O cavalo, no caso, é Halston, que alinhará no Hong Kong Derby deste domingo, tendo como pano de fundo, na reportagem, as emergentes exportações sul americanas, para o pujante polo do turfe asiático.

O texto, assinado por Declan Schuster, destaca, de início, que as importações sul americanas, em Hong Kong, ainda não causaram o mesmo impacto daquelas provenientes da Australásia e Europa. De outro lado, sugere que a corrida de Halston, no Derby, poderá alterar esse panorama.

De acordo com a reportagem, desde o primeiro sul americano a competir em Hong Kong – no caso, o argentino Freak Toss, depois rebatizado Motivation, que chegou a vencer a Hong Kong International Cup (G3) – em 1991, outros 61 animais da América do Sul por lá competiram. A partir deles, houve 67 vitórias.

O articulista destaca, ainda, as 3 recentes importações direcionadas às cocheiras do treinador C. S. Shum. Além de Halston, Cash do Jaguarete (com 3 vitórias, habitué de fortes enturmações) e Hongkong Great (um chileno inédito, irmão próprio do múltiplo ganhador de G1, El Picaro).

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

Mais notícias

Torres Garcia impressiona no GP Conde de Herzberg (G2)

Filho do nacional Il Doge rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]