28 jul 2023 | 21:11:27

Wil Myers demonstra sobras na Prova Especial Heitor Baggio

Corredor do Stud Ajato venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.


Wil Myers não deu susto. 

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (28), em Curitiba, a principal atração da jornada ficou por conta da Prova Especial Heitor Baggio, em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos. Venceu, com facilidade, Wil Myers, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato.

Única fêmea do páreo, Pearl do Iguassu fez questão da ponta. Lobato corria em segundo e Wil Myers disputava com Taxfree o terceiro.

Numa excelente entrada de reta, por parte de Marcos Ribeiro, Wil Myers girou rente à cerca interna e passou, sem briga, por Pearl do Iguassu. Exigido, então, o favorito dos apostadores liquidou a fatura, nos 300 finais, quando Taxfree buscava aproximação.

Demonstrando sobras, Wil Myers bateu Taxfree por 7 corpos e 1/4. Pearl do Iguassu foi a terceira. Lobato e Diamant Control depois. Não correu: Cyrus Storm.

Dilson Antunes é o treinador de Wil Myers, que obteve sua 8ª vitória em 28 corridas. Tempo de 1:33.90.

 
 

Mais notícias

Copa dos Criadores tem campos definidos. Confira!

Festival será realizado no próximo dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.