03 jun 2017 | 22:22:44

Wings of Eagles surpreende no Epsom Derby (gr.I)

Potro francês comandou dobrada da Coolmore no páreo


Wings of Eagles superou Cliffs of Moher no Derby de Epsom

Imagem: Mirror UK

Prova fundamental das corridas de cavalo, o Investec Epsom Derby (gr.I), em 2.400m na grama (aprox.), para produtos de 3 anos, com £ 1,625 milhão de bolsa, foi disputado neste sábado (3), em Epsom Downs, na Grã-Bretanha. Prevaleceu Wings of Eagles, representante da segunda geração – do ganhador deste mesmo páreo – Pour Moi e Ysoldina (Kendor), de criação de Gilles & Aliette Forien e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Muito embora o sol tenha inundado o hipódromo na tarde de hoje, a largada foi realizada ainda sobre uma pista pesada – dada a intensa chuva de ontem. Douglas Macarthur e The Anvil, ambos filhos de Galileo, foram os responsáveis, nesta ordem, por imprimir um ritmo algo acentuado à competição.

Eagles of Wings, por sua vez, restava posicionado por Padraig Beggy entre as penúltima e antepenúltima posições, num lote de 18 animais.

Na abordagem da reta final, Eagles of Wings ainda aparecia bastante distanciado daqueles que disputavam a primeira posição. Inobstante, quando dera início à sua atropelada, Eagles of Wings foi prejudicado, o que obrigou a Beggy levantá-lo por duas vezes.

Ainda assim, numa incrível demonstração de poderio de recuperação, Eagles of Wings emplacou arremate irresistível na altura dos últimos 150 metros. Quando – o também corredor da Coolmore - Cliffs of Moher (Galileo) já era aclamado vencedor da competição surgiu Eagles of Wings surgiu por fora do adversário, para vencê-lo por ¾ de corpo no disco. Cracksman (Galileo) foi o terceiro a pescoço.

Preparado em Ballydoyle, na Irlanda, por Aidan O’Brien (campeão pela sexta vez do Derby), Eagles of Wings soma duas vitórias em 6 corridas. Relógios parados na marca de 2:33.02.

Mais notícias

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.

Copa dos Criadores 2019: relação de animais com Taxa Universal paga e garanhões credenciados

Produtos da geração 2016 com Taxa Universal paga, filhos de garanhões que passaram pelo Leilão de Coberturas de 2015, estão aptos a competir, sem penalidades, no festival da Copa dos Criadores ABCPCC. Confira.

Olympic Kremlin brilha no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1)

Alazão do Stud H & R foi o herói do Derby disputado no Jockey Club Brasileiro.