16 abr 2022 | 18:23:57

Y Gold vence o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.


Na raia leve, Y Gold rende o seu máximo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate black type deste sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Y Gold, 4 anos, filha do nacional Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Dada a partida, Y Gold tomou a ponta e “colou” na cerca móvel. Já a favorita Onça do Iguassu foi a única do lote a desgarrar, indo parar próxima da cerca externa. As duas brigavam pelas primeiras colocações, com Charme Koller e Fanny do Jaguarete disputando o terceiro. Depois vinha Penina.

Terminado o prolongamento da reta final, por mais que fosse difícil mensurar o quão Y Gold estava à frente de Onça do Iguassu (em razão do ângulo da transmissão, pois Onça do Iguassu seguia bastante aberta), já se percebia que a corredora do Free Way trazia alguma vantagem. Quando, nos 200 finais, Onça do Iguassu diminuiu seu ritmo, foi Fanny do Jaguarete quem tentou alguma aproximação com a ponteira.

Exigida por José Severo, porém, Y Gold manteve-se, sem sustos, na ponta. Fanny do Jaguarete formou a dupla a 2 corpos e ¼. Onça do Iguassu foi a terceira, ligeiramente adiantada em relação a Charme Koller. Depois, Penina.

Sob o treinamento do “mestre” Eduardo Gosik, Y Gold conquistou sua 7ª vitória (4ª clássica) em 16 corridas.

Tempo de 55.82, com finais de 24.10 e 12.40.

Mais notícias

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.

Iluminada brilha para a liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Old Friends confirmou favoritismo no Clássico Ministério da Agricultura (L).

Em Dubai, Forever Young corre por um troféu que ainda lhe falta - e pelo recorde de prêmios

Neste sábado, corredor japonês busca a vitória na Dubai World Cup (G1), podendo tornar-se o PSI mais premiado de toda a história.