Banner Haras Regina Topo
20 Mai 2017 | 19:08:36

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum

Brave Caroline obteve sua sétima vitória

Imagem: Marília Lemos

A Prova Especial Jacutinga, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi disputada nesse sábado (20), em Cidade Jardim. Firme vitória de Brave Caroline, 5 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One.

Kravo e Kanela (Molengão) saiu com pressa dos boxes, assumindo de pronto a primeira posição. Joana Bold (Bold Start) corria em segundo ao passo que Brave Caroline, bem aberta, era a terceira. Vogue Star (Vettori) corria em quarto e Turmalina Charm (Plenty of Kicks) completava o lote das 5 primeiras.

Ao final da reta oposta, Ruberlei Viana levou Brave Caroline para o interno da pista, via diagonal, e nisso a corredora passou para segundo. Contornada a curva e abordada a reta final, Brave Caroline não encontrou dificuldades para passar por Kravo e Kanela. Ao perceber a evolução de Velha Máquina (Redattore), que vinha de trás, Viana fez, então, a partida em Brave Caroline, na altura dos 300 finais.

E ao ser exigida, Brave Caroline fugiu, em definitivo, para o vencedor. No espelho, ela trazia 3 corpos e 1/2 de vantagem sobre Velha Máquina, terminando Joana Bold (5 e 1/4) em terceiro. Vogue Star (5 e 3/4) e Turmalina Charm (6 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Kravo e Kanela, Mizuki e Pacchia. 

João Gabriel Costa é quem responde pelo preparo de Brave Caroline, que soma 7 vitórias em 25 corridas. Em seu primeiro êxito fora da chamada comum, a corredora assinalou 1:35.22 para a milha.

Mais notícias

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Ler na íntegra

Thunder Snow vence o UAE Derby (gr.II); Vettori Kin é o décimo

Potro da Godolphin alcançou o japonês Epicharis no último "pulo" do páreo

Ler na íntegra

Líder inconteste, Silence Is Gold não dá chance às adversárias na Taça de Prata

Potranca do Stud São Francisco da Serra conquistou o primeiro G1 da campanha.

Ler na íntegra