16 dez 2017 | 20:44:12

Cometa Karlo vence mais uma no quilômetro da Gávea

Tordilho do Stud Embalagem venceu o Clássico Sabinus (L).


Valdinei Gil vibra com a vitória de Cometa Karlo

Imagem: Gérson Martins

Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Enquanto Sou Giovanna (Tiger Heart) ditava o ritmo da competição na dianteira, Valdinei Gil aguardava, em quinto, com Cometa Karlo. Sacado pela baliza cinco, na reta de chegada, o tordilho emplacou forte arremate para cima dos ponteiros. Sou Giovanna, alcançada nos derradeiros lances do páreo, formou a dupla a ½ corpo. O sempre presente Comandante Dodge (4) ficou com o terceiro posto. Depois, Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 4 corpos e ¼) e Luna Baluna (por Cape Town, 4 corpos e ½).

Mantido em excelente forma por Daniel Lopes, Cometa Karlo conquistou a oitava vitória em 29 corridas. Ele, que vinha de conquistar batismo nobre no Clássico São Francisco Xavier (L), percorreu a distância em 55.08.

Mais notícias

Mercado: Lady Aurelia e Lady Eli, destaques na primeira semana de vendas, no Kentucky

Campeãs norte-americanas alcançaram cifras milionárias na primeira semana dos tradicionais leilões de reprodutoras realizados no Kentucky, no mês de novembro.

Instrução Normativa nº 01/2023 - Fiscalização de coberturas na temporada de monta

 

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.