03 mar 2018 | 17:24:48

Nas pegadas de Alta Vista, Hembra vence G3 em Cidade Jardim

Filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, conquistou o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) e assumiu a liderança entre as potrancas, na capital paulista.


Hembra venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate clássico do dia (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Hembra, filha de Forestry na múltipla ganhadora de G1, Alta Vista (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Pela linha um, Hembra assumiu a dianteira no pique de largada. Honorável Bisca (Siphon) corria em segundo, acionando as estreantes Gana Forte (Put It Back) e All Red (Redattore) nas posições subsequentes. Depois, Hierarquia (Drosselmeyer) e Lady American (Forestry).

Por mais que Honorável Bisca, na curva, tenha acompanhado de perto o ritmo de Hembra, esta, no tiro direto, desvencilhou-se, rapidamente, da adversária. Sem que André Luis Silva precisasse lhe exigir a fundo, Hembra passou a aumentar a margem que lhe separava das demais, enquanto Gana Forte avançava na busca da segunda posição.

Em estilo de cânter, Hembra derrotou Gana Forte por 6 corpos e ¼, marcando a dobrada do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR). Honorável Bisca (7 e ¼), Hierarquia (7 e ¾) e All Red (10 e ¼) deram números finais ao marcador. Lady American depois.

Após finalizar em terceiro, na estreia, no Paraná, numa prova disputada em 800 metros (areia), Hembra conquistou a primeira vitória ao assinalar 1:18.98 para a distância, com finais de 25.05 e 13.09.

Mais notícias

EUA: Galope Americano encara G3 neste sábado

Brasileiro alinhará no Red Smith Stakes (gr.III), em Aqueduct.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Em recorde, Es-Unico dá show em Maroñas e assume a liderança da geração

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente ao Stud Crespi, levantou o Clásico Lavalleja (L).