28 jul 2018 | 10:19:47

Poet’s Word conquista o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I)

Numa das mais tradicionais provas do turfe internacional, filho de Poet’s Voice superou Crystal Ocean, em final de emoção.


Poet's Word (por fora) sacou pescoço de vantagem sobre Crystal Ocean.

Imagem: Racing Fotos/TDN

Neste sábado (28), em Ascot, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do King George Vi & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com dotação de £ 1,25 milhão. Vitória de Poet’s Word, 5 anos, filho de Poet’s Voice e Whirly Bird (Nashwan), criado na Irlanda por Woodcote Stud Ltd. e pertencente a Saeed Suhail.

Corrido de alcance por James Doyle, Poet’s Word emplacou sua conhecida atropelada, na reta final. Quando boa parte dos turfistas já aclamava Crystal Ocean (Sea The Stars), como vencedor da prova, Poet’s Word partiu com tudo para cima do oponente, faltando 200 metros para o disco.

Na base da insistência, Poet’s Word derrotou Crystal Ocean por pescoço, num final de intensa emoção. Coronet (Dubawi) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Sir Michael Stoute – que fez ponta e dupla no páreo – Poet’s Word conquistou a sétima vitória em 16 saídas. Vindo de vencer o Prince of Wales’s Stakes (gr.I), percorreu a milha e meia na marca de 2:25.84.

Mais notícias

Pela segunda vez, Queen of Clubs é tríplice coroada em Porto Alegre

Potranca da Coudelaria F.B.L, que havia sido tríplice coroada juvenil na capital gaúcha, desta feita levantou a tríplice coroa das potrancas de 3 anos, ao vencer o GP Hipódromo Moinhos de Vento.

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.

EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)

Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]