06 nov 2017 | 19:38:54

Porto Alegre: Equestria e Formaggio dominaram os clássicos da semana

Geração 2014 disputou os dois principais páreos da última sexta-feira (3), no Hipódromo do Cristal.


Formaggio atropelou com sucesso na reta final

Imagem: Agência Preview/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (3), em Porto Alegre, dois embates da chamada clássica local movimentaram a pista gaúcha. Equestria e Formaggio revelaram-se os respectivos ganhadores dos Clássicos Presidente Daniel Krieger e Presidente Carlos A. Drugg.

Conduzida por R. C. Borges, Equestria acionou em terceiro, durante boa parte do percurso do Clássico Presidente Daniel Krieger – cujo lote resumiu-se a três potrancas de 3 anos, em disputa ao longo de 1.380m na raia de areia. Na reta de chegada, Equestria restou lançada a meio de pista por seu jóquei, passando, então, a avançar sobre Narcôtica (Arambaré) e Angela Alada (Mensageiro Alado).

Com Angela Alada sucumbindo da briga nos 300 finais, Narcôtica e Equestria passaram a disputar a primeira colocação. Com melhor ação, Equestria desbancou a oponente, derrotando-lhe por ¼ de corpo. Afastada, Angela Alada terminou em terceiro. Não correram: Nazial e Millow Cup.

Treinada por A. Garcia (que também detém a propriedade da corredora, ao lado de Raphael e Carlos G. Oliveira), Equestria – filha de Thompson Rouge e Wild Intrigue (Sadler’s Wells), de criação do Haras Centauros do Sul – obteve a segunda vitória em 15 corridas. Tempo de 1:31.50.

Já no Clássico Presidente Carlos A. Drugg, igualmente programado para 1.380 metros na areia, Formaggio sobrou para último após a largada, sem que L. Costa fizesse qualquer menção de apurar seu conduzido. No outro extremo do pelotão, cabia a Leroy Brilliant (Inexplicable) a missão de puxar a fila, seguido de Nimbus Casablanca (Public Purse).

No tiro direto, Formaggio aproveitou-se da queda de ritmo dos ponteiros para atropelar com sucesso. Deixando um a um dos oponentes para trás, o alazão chegou ao disco 1 corpo à frente de Leroy Brilliant. No complemento do placar remunerado chegaram Nenhumdenós (Silent Times), Olympic Hulk (Nedawi) e Nimbus Casablanca.

Formaggio – filho de Put It Back e Four Seasons (Roi Normand), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Slick – conta com o treinamento de Nilson Pires. Na segunda vitória em 10 corridas, assinalou 1:30.40 para a distância.

Mais notícias

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.

Touriga ratifica liderança da geração no GP Rocha Faria (gr.II)

Potranca do Haras Dilema adaptou-se, com louvor, à distância dos 2.000 metros.

Hofburg: um Tapit na criação nacional

Importado pelo Haras Santa Maria de Araras, irmão de Courtier será o primeiro filho do fenômeno Tapit a servir em solo brasileiro.