Banner Haras Regina Topo
01 Abr 2018 | 22:41:31

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.

Sudara resistiu aos avanços de Tapera.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Sudara, 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweat Shop (Fast Gold), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina.

Apurada por Waldomiro Blandi, Sudara tomou a ponta logo após a partida. Ilha de Páscoa (Molengão), porém, fez questão da primeira colocação. A argentina Tapera (Forestry) corria em terceiro, deixando Domenica (Redattore) e Electora (Wild Event) no complemento do lote das cinco primeiras.

Terminada a curva e abordada a reta final, Ilha de Páscoa passou a receber as investidas de Sudara. Tapera apertava o cerco por fora das duas. Faltando 300 metros para o disco, Sudara definiu-se em primeiro, passando a aparar os ataques de Tapera.

Demonstrando resistência, Sudara bateu Tapera por ½ corpo, enquanto que Domenica (1 e ½) finalizou em terceiro. Famosa Carmen (por Put It Back, 2 e ½) e Electora (3 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Ilha de Páscoa, Isla de Flores, Lisarb, Farm e Empalafer.

Treinada por Roberto Solanés, Sudara obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 apresentações. Tempo de 1:36.66.

Mais notícias

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

Desejo Ousado e Montparnasse empatam no primeiro posto da Prova Especial Gualicho

Atração da jornada noturna de segunda-feira (14) foi marcada por chegada acirrada.

Ler na íntegra

Kris Five atropela com sucesso no Grande Prêmio Governador do Estado

Milheiro do Stud Mendonça reapareceu na ponta dos cascos, em Cidade Jardim. Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado

Ler na íntegra