25 jul 2021 | 21:34:21

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.


O campeão Dulcino Guignoni atingiu a marca de 3.000 vitórias

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni acaba de alcançar 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

A incrível marca foi conquistada na tarde do domingo, 25 de julho, no Hipódromo da Gávea, pela estreante Isla Formentera, de criação e propriedade do Stud H&R, de Aluízio Merlin, que tem cavalos com Guignoni desde sempre e, juntos, venceram o Brasil com Belo Acteon, em 2011. Nada mais justo.

Ganhador de inúmeras estatísticas e das principais provas do país – GP Brasil, São Paulo, Derby Brasileiro, Derby Paulista, Diana (RJ e SP), três vezes Tríplice Coroado – sendo o único a ter vencido com potro e potranca: Virginie, Be Fair e Bal A Bali – e também dos GPs Bento Gonçalves (Cristal), Paraná (Tarumã) e Bento Magalhães (Madalena), entre outras, Guignoni é um exemplo no mundo do turfe.

O Mago venceu seu primeiro clássico com Umitrus (Haras Renée), no distante 1989 e o último, recentemente, com Oceano Azul (Haras Figueira do Lago), em 2021.

Em toda essa trajetória, o treinador sempre valorizou demais sua equipe e fez desse trabalha em união uma das chaves do seu sucesso.

Parabéns!

PS: Enquanto a matéria era preparada, Guignoni já chegou às 3.001 conquistas, com Kasablanca (Stud Acqua Azul), que levantou a sétima prova da programação carioca.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA VITÓRIA 3.000 DE D.GUIGNONI

(Texto de autoria de Fernando Lopes, transcrito do website do Jockey Club Brasileiro em 25/07/2021. Imagens de autoria de Sylvio Rondinelli)

Mais notícias

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.

Em nova aterrissagem na Paulicéia, Luck Is Back conquista outro G1

Potro do Stud Sampaio prevaleceu no Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).

Irmã da homenageada, Lindsay Lohan vence a Prova Especial In Essence

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor na prova central do domingo, na Gávea.