15 dez 2018 | 17:48:29

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.


Única fêmea do lote, Hassenah venceu em final emocionante.

Imagem: Porfírio Menezes

Destaque da programação deste sábado (15), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia) foi marcada por desfecho emocionante. Numa demonstração de brio e imensa categoria, Hassenah, 5 anos, filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L., levou a melhor, na condição de única fêmea do lote.

Avião Sureño (First American), por dentro, e Hassenah, que largou do extremo externo do partidor, saíram em briga pela primeira colocação. New Emperor (Holy Roman Emperor) era o terceiro, com Zorro (Vettori) e Repeat Winner (Setembro Chove) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Sob ritmo algo acentuado, Avião Sureño e Hassenah seguiram mandando e desmandando no páreo, no transcorrer da reta oposta e curva. Ainda que houvesse, durante a maior parte do tempo, ligeira vantagem para o potro, a égua girou para a reta de chegada, praticamente, emparelhada com Avião Sureño.

Depois de atacar, severamente, o adversário, Hassenah desalojou Avião Sureño, do primeiro posto, na altura dos últimos 300 metros. Ainda assim, o potro insistia em reagir. Pelas balizas de dentro, avançava Zorro, trazendo ótima ação. Numa longa atropelada, iniciada na última colocação, o ganhador do páreo em 2017, Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) emplacava arremate bastante vistoso, a meio de pista.

Quando Hassenah logrou sucesso, tanto em superar Avião Sureño quanto resistir aos avanços de Zorro, Rasgado de Birigui lançou-se à briga pela ponta. Rendendo requintes de grande emoção ao desfecho da prova, o alazão não foi capaz, porém, de passar pela intransponível corredora. Sob condução de Zeferino Moura Rosa, Hassenah derrotou Rasgado de Birigui por ½ cabeça. Sempre conferindo, Zorro (1 e ½) foi o terceiro. Avião Sureño (1 e ½) e Looking Ahead (por Setembro Chove, 1 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Ouro da Serra, Repeat Winner, Concilium e New Emperor.

Treinado em Curitiba/PR por Luiz Roberto Feltran, Hassenah conquistou a oitava vitória em 13 saídas. No terceiro êxito graduado, completou a distância na marca de 1:59.18, com finais de 23.53 e 12.08.

Mais notícias

Aos esbarros, Keep Down confirma favoritismo

Potro do Stud Nova Glória & Jarussi venceu o GP Presidente Antônio Correa Barbosa (gr.III).

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

D'Asti confirma favoritismo e segue sem conhecer derrota

Defensor de José Vecchio Filho prevaleceu no Clássico Paulo Rosa Waihrich.