25 out 2024 | 17:34:07

A 56ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães pede passagem

Tradicional festival turfístico será realizado, neste sábado (26), no Jockey Club de Pernambuco.


Vencedor, por ampla margem, do GP Manoel Medeiros, Jackson Pollock deverá competir como favorito no "Bento", deste sábado.

Imagem: turfepernambucano.blogspot.com

Neste sábado (28), o Jockey Club de Pernambuco sediará a 56ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães - ABCPCC. A prova máxima local - que também representa um clássico para o turfe nordestino e brasileiro, como um todo - contará com 7 competidores, que medirão forças ao longo de 2.400 metros, na raia de areia.

Protagonista de uma vitória esmagadora, no Grande Prêmio Manoel Medeiros, Jackson Pollock (Kodiak Kowboy) competirá, muito provavelmente, sob a condição de favorito do público apostador. O crioulo do Haras Santa Rita da Serra, que defende a farda do Stud Cariri, Cortez & Bastiões, poderá render o primeiro "Bento" tanto ao jóquei Leandro Henrique, quanto ao treinador Alexandre Bezerra.

Atual ganhador da prova, In Fact (Midshipman) tentará ir à forra contra Jackson Pollock e, assim, garantir o bicampeonato da competição - o que não ocorre desde os anos de 2016 e 2017, quando Capanegra tornou-se o último "bi" do páreo. Trata-se de outro crioulo do Haras Santa Rita da Serra, presente ao lote, competindo sob os interesses do Haras Depiguá.

Ganhadores de grandes prêmios, no sul e sudeste, Jungle King e Pinhão do Iguassu são outros nomes de realce, no campo do "Bento". Pacto Secreto, Último Romântico e Madero, que tentarão surpreender os mais visados, completam o lote. 

Além do GP Bento Magalhães, também serão disputados, ao longo da programação de 7 corridas, os Grandes Prêmios Pedro Allain Teixeira (1.700m, produtos de 3 e mais anos), Romeu Medeiros (1.000m, produtos de 3 e mais anos) e a Prova Especial Jornalista Cláudio Santa Cruz (1.300m, éguas de 3 e mais anos).

Para acessar o retrospecto completo, CLIQUE AQUI.

Para acessar o canal oficial do Jockey Club de Pernambuco, no Youtube, e assistir à transmissão ao vivo, CLIQUE AQUI.

 

 

Mais notícias

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

Leilão extraordinário de coberturas encerra-se nesta quarta-feira (30)

Lances serão captados até as 20 horas.