15 fev 2022 | 00:41:58

A caminho da 2ª prova da tríplice coroa, Regal Eurus vence com facilidade

Potro da Coudelaria Monte Parnaso conquistou a Prova Especial Falcon Jet.


Regal Eurus venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 anos, em teste para o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), a 2ª prova da tríplice coroa da Gávea. Vitória do favorito Regal Eurus, filho de Agnes Gold e Nayara Gold (Know Heights), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Dragster saiu do partidor sob forte ritmo. Sugar Daddy acentuava o train, em segundo. Regal Eurus corria nas patas da dupla, escabeceando e brigando com o jóquei Wesley da Silva Cardoso. A partir da segunda metade da reta oposta, Regal Eurus passou a correr um bocado mais manso, sob o comando de seu jóquei. Pinduca disputava com ele o terceiro lugar.

Na reta final, Regal Eurus, castigado na mão canhota do piloto, avançou, com sucesso, sobre os oponentes. Em vitória convincente, o tordilho bateu Tarin por 3 corpos e ¾. Sugar Daddy ficou com a terceira colocação. Seven e Dragster completaram o marcador.

Depois, Jungle King, Mr. Boss, Joke of Destiny, Já Faz Um Tempo e Pinduca.

Treinador dos dois primeiros colocados, Roberto Morgado Neto enviou Regal Eurus à raia para que o corredor conquistasse a 2ª vitória em 5 corridas.

Tempo de 1:59.43.

Mais notícias

Neta da brasileira Aviación, Desert Flower vence G2, em Doncaster

Potranca da Godolphin levantou o May Hill Stakes (G2) e permanece invicta.

Como manda o figurino: Flight Time larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro

Filho de Put It Back, pertencente a Black Opal Stud, confirmou favoritismo na abertura da tríplice coroa.

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.