18 jun 2023 | 10:35:55

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.


Ushuaia Ibiza resiste ao fortel tropel de Bien Sureño.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos foram à raia, neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, para a disputa do Grande Prêmio Presidente da República (G1) - Stud H&R, em 1.600m na raia de grama (macia).

Pouco mais de um mês após a vitória na prova homônima, disputada em São Paulo, Ushuaia Ibiza, 3 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, voltou a brilhar, desta feita na "Milha" do GP Brasil.

Mandando na prova desde a largada, o conduzido de Henderson Fernandes resistiu, na reta final, à longa carga de Bien Sureño. Numa chegada emocionante, com o representante paulista tentando buscá-lo nos lances decisivos, Ushuaia Ibiza alcançou o disco com focinho de vantagem sobre o oponente - tirando-lhe, assim, o bicampeonato do páreo. 

O favorito Oceano Azul foi o terceiro. Pool Game e Saint Barth completaram o marcador.

Mantendo série estupenda de vitórias, Luis Esteves enviou Ushuaia Ibiza à raia para que o corredor obtivesse a quarta vitória (a segunda clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:33.62.

 

 

Mais notícias

Especial Leilão Criação Nacional: dos lotes aos criadores, um retrospecto campeão

Troféus e momentos inesquecíveis dão o tom à história dos criadores que encorpam o Leilão da Criação Nacional ABCPCC Imagem: Horseman Magazine Poucos dias separam turfistas de todo o país - e também do exterior - de mais uma edição do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. Realizado em meio ao meeting do GP São Paulo, o evento contará com a... [continua ]

Em final emocionante, Cool Day vence o GP Carlos Pellegrini (G1)

Potro de 3 anos cumpria, apenas, a 4ª saída de sua campanha.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.