18 jun 2023 | 13:35:55

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.


Ushuaia Ibiza resiste ao fortel tropel de Bien Sureño.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos foram à raia, neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, para a disputa do Grande Prêmio Presidente da República (G1) - Stud H&R, em 1.600m na raia de grama (macia).

Pouco mais de um mês após a vitória na prova homônima, disputada em São Paulo, Ushuaia Ibiza, 3 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, voltou a brilhar, desta feita na "Milha" do GP Brasil.

Mandando na prova desde a largada, o conduzido de Henderson Fernandes resistiu, na reta final, à longa carga de Bien Sureño. Numa chegada emocionante, com o representante paulista tentando buscá-lo nos lances decisivos, Ushuaia Ibiza alcançou o disco com focinho de vantagem sobre o oponente - tirando-lhe, assim, o bicampeonato do páreo. 

O favorito Oceano Azul foi o terceiro. Pool Game e Saint Barth completaram o marcador.

Mantendo série estupenda de vitórias, Luis Esteves enviou Ushuaia Ibiza à raia para que o corredor obtivesse a quarta vitória (a segunda clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:33.62.

 

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Rumo à tríplice coroa, No Regrets encanta no GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Doce Vale voltou a vencer com facilidade, e em ótima marca