16 fev 2022 | 18:47:19

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.


João Carlos Di Gênio

Imagem: Divulgação UNIP

Conforme publicação do website do Jockey Club de São Paulo, no último domingo faleceu João Carlos Di Gênio.

Trata-se de mais uma das mentes privilegiadas que brindava a comunidade turfística com o seu convívio – e que, nesse contexto, viu o turfe brasileiro iniciar a semana desfalcado de outra grande personalidade do esporte.

Filho de imigrantes italianos, Di Gênio estabeleceu-se enquanto um dos mais bem sucedidos empresários do ramo da educação, no país. Protagonista de uma brilhante carreira estudantil, Di Gênio foi o fundador do Colégio Objetivo e da Universidade Paulista.

No turfe, a farda do Stud Magia (cujos animais também eram criados, não raramente, pelo próprio Di Gênio) esteve representada por anos e anos, sobretudo nas pistas paulistas.

O velocista ganhador clássico Nastro Azurro foi um dos mais evidentes nomes de sua época, no quilômetro de São Paulo. Anos mais tarde, História da Arte, crioula e defensora do Stud Magia, venceria o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1; replay abaixo). Por fim, Magia Negra, ao levantar a Copa Japão (G3) de 2020, rendeu o derradeiro troféu à farda de Di Gênio.

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos seus amigos e familiares.

Mais notícias

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Hong Kong: brasileiro Halston, de criação Cifra, vence handicap de R$ 1,6 milhão

Filho do nacional Setembro Chove obteve sua segunda vitória, no exterior.

Uruguai: jóqueis passam a deter direito de imagem e têm autorizada publicidade em botas e culotes

Direito de imagem dos jóqueis pertencia, até então, à Hipica Rioplatense Uruguay S.A.