À procura de um novo líder: Taça de Prata de Potros reúne boas promessas do turfe nacional
Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1) reunirá, no domingo (4), bons valores da geração 2024.

"Famoso" desde antes de sua estreia, Vitruvian agora busca seu batismo clássico.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Com a recente exportação de Oryx, o turfe brasileiro passa à busca de um novo líder, para os machos da geração 2021. E essa aguardada sucessão poderá tomar corpo, logo no próximo domingo (4), com a disputa do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1).
João Adhemar de Almeida Prado, que empresta seu nome à prova, esteve associado a animais inesquecíveis, do turfe nacional. Farwell, Gualicho (importado por João Adhemar) e Adil colocaram a Família Almeida Prado (notabilizada pelo Haras Jahú & Rio das Pedras) entre os nomes de escol do turfe brasileiro, em todos os tempos.
Coadjuvantes de luxo, por ocasião da disputa do GP Jockey Club Brasileiro (G1, vencido pelo já mencionado Oryx), Olympic Orkut e Vitruvian voltarão a se enfrentar. "Famosos" desde antes das suas respectivas estreias, ambos apresentam possibilidades aquilatadas de vitória.
Único animal do lote a ostentar 3 vitórias, em seu retrospecto, Navy of War busca a reabilitação e, de quebra, "abocanhar" seu primeiro êxito de graduação máxima. Lord Alpha e Go Camelot tentarão reeditar, em solo carioca, as excelentes corridas produzidas em São Paulo e Curitiba, respectivamente.
A disputa também será composta por Cedrus, Nagayama, Sentinela, Comandante Rapha e Mc Arrocha.
PARA CONFERIR O RETROSPECTO DAS CORRIDAS DE DOMINGO, NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO, CLIQUE AQUI
Mais notícias

Longines International Jockeys’ Championship: Leandro Henrique monta cinco nesta quarta-feira
Além das quatro montarias do torneio internacional, bridão brasileiro – que pilotará ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa – estará em ação na corrida de abertura, em Happy Valley. PMU/JCB transmitirá ao vivo.