22 maio 2021 | 17:43:35

A toda velocidade, Karmanguia vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Haras Maria Aparecida.


Karmanguia esnobou o mau balizamento e venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (22), no Jockey Club de São Paulo, produtos inéditos de 2 anos disputaram a Prova Especial Jayme Torres, em 1.400m na pista de grama (pesada). Vitória convincente de Karmanguia, filho de Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Mesmo largando da baliza 9, por fora de todos os adversários, Bruno Queiroz, com menos de 200 metros de páreo, já havia levado Karmanguia para junto dos paus. Let’s Rock corria em segundo e Quartet And Hope aparecia no terceiro posto. Dancing Mambo e João Ninguém corriam emparelhados, na disputa do quarto.

Abordado o tiro direto, Karmanguia tinha, em sua pegada, Let’s Rock e Quartet And Hope. Este, passando para segundo, nos 400 finais, deu fila de que poderia atacar o ponteiro. Quando colocado para correr, porém, Karmanguia, manteve-se, com facilidade, na primeira colocação. Em êxito de firmeza, superou Quartet And Hope por 2 corpos e ½. Lorde Vick, vindo de longe, atropelou para ficar com a terceira posição. Let’s Rock e Dancing Mambo completaram o marcador.

Depois, Gym do Jaguarete, Olympic Luan, João Ninguém e Positive Vibration.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Karmanguia parou os relógios no tempo de 1:25.60, com finais de 24.31 e 12.68.

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Jazz Man larga e acaba na Prova Especial Vicente Romano

Defensor do Stud Vinicius Roehrs confirmou seu favoritismo.

Quem leva a 91ª edição do GP Brasil (G1) – PIXBET ?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.